Notícias

Separe suas dívidas pessoais das contas da empresa

3 de outubro de 2019

É comum que alguns empreendedores recorram ao caixa da empresa para suprir suas necessidades pessoais. Mas este hábito pode trazer resultados negativos e improdutivos para a empresa, podendo ocasionar um descontrole financeiro. Trouxemos algumas dicas para ajudar na gestão financeira da sua empresa:

Abra contas separadas
Ao invés de abrir uma única conta para suas finanças pessoais e para sua empresa, crie contas separadas. Desta forma, você poderá separar os valores como cartão de crédito ou débito e os extratos das movimentações das duas
contas sem que ocorra confusão.

Defina um salário
Da mesma forma que um colaborador da empresa recebe um salário fixo, estabeleça um salário para si e defina a data de recebimento. Não cubra furos pessoais com o dinheiro que está designado a outros gastos da empresa. Transfira o seu salário para sua conta pessoal, sempre de forma organizada e responsável.

Cuidado com os endividamentos
Possua uma reserva financeira para emergências separadas do seu faturamento mensal. Utilize apenas se extremamente necessário. Dessa forma, você garante uma margem de conforto para a sua empresa, evitando o risco
de prejudicar o seu negócio caso algo saia fora do planejado.

Contrate um contador
Ter um profissional cuidando das finanças da sua empresa evita gastos desnecessários e ações fora do planejamento
que podem prejudicar a saúde da sua empresa. Um contador ficará a cargo de organizar as contas da melhor forma possível, assim você se preocupa apenas com o trabalho e o sucesso da sua empresa.

Entre em contato para saber mais:
(51) 989337883 Whats
contaserv@contaservcontabilidade.com.br

Rua Uruguai, 327 / 7º andar
90010-140 - Centro - Porto Alegre-RS

Fone/Fax: 3228.8609 / 3226.9175
contaserv@contaservcontabilidade.com.br